DÍZIMO

DRAMATIZAÇÃO

Narrador: Olá crianças que bom ter vocês aqui hoje, meu coração está muito alegre e creio que Deus também está muito feliz, agora vamos fechar os nossos olhos, hum! Muito bem. Já com os olhos fechados agora vamos imaginar quantas coisas boas Deus nos dá. Imaginaram? Agora abra os olhos, isso mesmo.
Vejam só quem está aqui. Isso mesmo...Chuvisco e Cerelepe. Vocês também pensaram nas coisas boas que Deus nos dá?

Chuvisco e Cerelepe: Sim, Sim, Claro que Sim, verdade nos também pensamos.

Chuvisco: Nossa é verdade Deus é muito bom é Ele que nos da a vida.

Cerelepe: É mesmo. Quantas coisas boas Deus tem me dado veja bem Chuvisco, olha quanta coisa boa eu tenho: Eu estou vivo, tenho papai, mamãe, irmãozinho, vovó, vovô, todo dia Deus me dá o ar que eu respiro, é o ar vamos respirar crianças assim ummmm. Pois é Ele me dá a água para beber, tomar banho e mais um montão de coisa.

Chuvisco: Quanta coisa nos temos não é verdade? Hummmm mas e Deus faz isso tudo de graça? Não quer nada em troca?

Cerelepe: É mesmo Deus é tão bondoso e o que nós damos a Ele para compensar isso tudo que Ele nos dá? Nossa acho que temos que prepar um presente bem lindo para Ele. O que vocês acham crianças? Vamos fazer um presente para Deus?

Chuvisco: Nossa que tal um caixa de bombom?

Cerelepe: Não Não um cartão?

Chuvisco: E vocês crianças o que acham que devemos dar de presente para Deus?

Narrador: (Entra novamente na história sorrindo RSRSRSRS.) Não, Não crianças não é assim que agradamos a Deus.

Chuvisco: NÃOOOOOOO

Cerelepe: Como assim NÂOUMMMMMMMMMMMMM, quem é que não gosta de ganhar presentes?

Narrador: É verdade creio que todos gostam de ganhar presentes, mas podemos agradar a Deus de várias maneiras, mas não assim. Podemos agradar a Deus sendo obedientes, não chingando, não batendo nos outros, fazendo um montão de coisas boas, aceitando Jesus Cristo o filho Dele como nosso único Salvador. Pois é Deus nos dá tudo isso porque Ele nos ama. Mas vocês sabiam que a palavra de Deus.

Chuvisco: PALAVRA DE DEUS???? COMO ASSIM PALAVRA DE DEUS?

Narrador: É sim a palavra Deus a biblia (mostrar a bíblia), diz assim lá em Malaquias 3:10, (o professor da lição abre a bíblia lê o versículo e explica o significado de cada palavra lida), pois é cianças, aqui a palavra diz que devemos dizimar. Alguém aqui sabe o que é dizimar? Hum pois é o dízimo significa devolver a Deus uma pequena parte de tudo que ele nos dá sabia Chuvisco e Cerelepe?

Chuvisco: Ué não entendi nada, Ele dá depois quer de volta.

Cerelepe: Hum sei não em, não entendi nadica de nada.

Narrador: Veja bem crianças imaginem assim sabe essa roupa que eu estou vestindo hoje pois é sabe quem me deu? Foi Deus.

Chuvisco: Como assim Deus você encontrou com Deus cara a cara?

Narrador: Não, não, imagine a pessoa que me deu essa roupa, então:
Quem deu a vida para Ela? DEUS.
Quem deu saúde para Ela? DEUS.
Ela conseguiu trabalhar por que Deus deu saúde para ela.
Então ela ganhou um dinheiro por que Deus a ajudou dando a ela a vida, a saúde, o trabalho e o dinheiro. É verdade ou não é?
Então por isso temos que devolver uma pequena parte de tudo que temos a Deus e com essa atitude estaremos demonstrando a Ele o quanto o amamos. Aí como eu dizia isto está escrito lá em Malaquias 3:10, é sim, lá diz que devemos devolver todos os dízimos a casa do tesouro.

Cerelepe: Hum sei mas, vou ter que devolver tudo?

Narrador: Não, não, Deus não quer que você devolva tudo ele só quer uma pequena parte, Vamos imaginar que alguém te deu de presente:
(10) dez moedinhas de (10) dez centávos, dessas
(10) sabe quanto é que temos que devolver a Deus?
apenas(1) uma. Isso mesmo somente uma

Chuvisco: Há fala sério que Deus só que eu devolva (1) uma?
E posso ficar com o restante todo para mim as (9) nove moedinhas de (10) dez centávos que restaram são todas minha. Uau que legal.

Cerelepe: Rsrsrsrs, nossa Deus é mesmo muito bacana, me da a vida, o ar que eu respito, comida, água e mais um montão de coisas. E no final de tudo tenho que devolver a ele só 10% disso e posso ficar com a maior parte.

Narrador: Isso mesmo devemos devolver a Deus a décima parte de tudo que Ele nos dá, essa é uma das maneira de agradar a Deus. Mas não é só o dinheio que deve ser devolvido ao Senhor Deus. O nosso tempo também deve ser devolvido.
Sabe como podemos dizimar o nosso tempo? NÃO...?
É muito fácil é só orar, ler a bíblia, fazer missões que é (falar do amor de Deus para as pessoas, vizinhos, amigos, colegas da escola...) essas são algumas das formas que temos para dizimar o nosso tempo para Deus. Como podemos ver o dízimo é uma ordenança e temos que ser OBEDIENTES aos mandamentos do Senhor Deus não é verdade? Então vamos ver quem aprendeu a história que contamos?...

RECAPITULE A HISTÓRIA COM AS CRIANÇAS, E DÊ A ELAS OPORTUNIDADE DE FALAR O QUE APRENDERAM COM A LIÇÃO. FAÇA COM QUE GRAVEM O VERSÍCULO.



Escrito por: Irmã Sirlene





http://bibliaparacriacas.blogspot.com





Olá queridos podem copiar tudo que tiver postado por aqui ok. Mas não esqueçam de dar os créditos há quem de fato merece.

Que Deus dê o crescimento necessáio a você a seus alunos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?