JUVENIS

Nossas Pérolas
Os filhos são pérolas preciosas que o Senhor nos reservou. Foram confiados a nós por Deus, pois Ele sabe que somos capazes de educá-los e de ensiná-los no caminho em que devem andar. Mas para isso preciamos primeiro andar com Jesus e entender Dele o que quer que ensinamos aos nossos filhos, qual a direção que devemos tomar, por quais caminhos devemos andar.
Muitas vezes estamos tão absorvidos de tantas atividades, que deixamos a desejar com nossos filhos. O dia é tão longo, temos aí 24hs e se de fato cumprirmos as escrituras temos que devolver ao Senhor como dízimo 2:40 minutos por dia, e mais não é só o dízimo o Senhor diz que somos ladrões, e a oferta que também consta em Maláquias 3:8-10 essa deve ser de coração. Nossa parece difícil devolver ao Senhor tanto tempo? Mas veja quanto tempo Ele nos dá.
Se os pais dedicassem mais tempo aos filhos, com diálogos, ensinamentos da palavra, brincadeiras... teríámos cristãos melhores. Somos nós responsáveis pelo evangelismo de nossos filhos.
As vezes pensamos que devemos ter em mãos recursos como papel, caneta, uma bíblia para leitura, mas nem sempre há necessidade, em muitas ocasiões podemos evangelizar nossos filhos com exemplificações, mostrando o errado e o certo. Se conseguirmos exercitar isso durante todo o dia já estaremos devolvendo ao Senhor uma parte de nossos dízimos e ofertas (do nosso tempo).
Outra coisa importante que merece nossa observância é: com quem nossos filhos estão tendo amizade? Acredito que as nossas crianças devam andar umas com as outras, conversar umas com as outras, ter amizade entre elas, pois se nossos filhos não tiverem comunhão entre eles, sabemos que terão com as crianças do mundo. Onde tudo é permissível. "As más companias corrompém os bons constumes". Isso mesmo se nossos filhos não forem amigos uns dos outros terão amizades com o mundo e tudo ficará mais complicado.
É natural e sabemos disso que os Juvenis sejam despertados por sentimentos de paixão, de amor... assim como no mundo dizemos: isso é a fase. Mas o cuidado que devemos ter nesse período deve ser redobrado, pois os sentimentos aqui estão aflorados, tudo é muito intenso.
É eles querem NAMORAR,
nosa estou chocada(o) é o que você deve estar pensando. Não queridos irmãos é isso mesmo, por isso devemos estar ligados e atentos as mudanças que ocorrem com nossos filhos e nos preparar para as fases que devem ser de fato fazes e não se tornar fazes perpetuas.
É de se esperar choros e muita tristeza nesta faixa etária, os conflitos são diversos.
PARE, ORE e peça a Deus sabedoria para conduzir esse momento na vida de seu filho.
Que a graça e a paz do Senhor Jesus seja contigo e com sua família.
Irmã Sirlene


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?